O guitarrista & vocalista americano Mick Madness, fala sobre Márcio Falchet:

ENTREVISTAS > Mick Madness
Por Luis Roberto T. Costa
Musical Sun, São Paulo-Brasil, data: 02/01/2006

Tradução: Michel Marcio





INTRO:
Mick Madness mostra ser um grande guitarrista e com futuro promissor. Neste álbum de estréia como artista solo “CD Mick Madness”, ele nos mostra que além de saber tocar guitarra, tem muito talento para composição e para o canto. Confiram a entrevista cedida ao Musical Sun, e adquiram o CD dele.


Mick Madness - Foto: divulgação.


1) Como foi seu início na música? Algum fato marcante?
Mick Madness: Eu comecei tocando o violino primeiro porque eu amava música de orquestra. Eu pensava que um dia eu seria um grande violinista. Isto tudo mudou quando eu descobri a guitarra.

2) Como você compõe suas músicas e letras?
Mick Madness: Eu escrevo todas músicas de forma diferente. Às vezes isto começa com uma batida ou um riff de guitarra. Outras vezes eu tenho que contar uma história e tudo acontece ao seu redor.

3) Quais são suas influências musicais? Quais são seus artistas preferidos?
Mick Madness: Minhas influências musicais começam com Yngwie Malmsteen, Eddie Van Halen, Steve Vai, Warren De Martini até o tempo presente com novos grandes guitarristas como Márcio Falchet. Eu descobri Márcio em uma revista americana de guitarra. Ele tinha um exercício de guitarra que era realmente difícil de tocar e então ele ganhou o meu respeito. Logo depois descobri sua música e sua amizade.

4) O que você sentiu quando ganhou o prêmio de melhor guitarrista, no torneio realizado em Detroit-USA (Terra da banda Kiss)?
Mick Madness: O concurso que eu ganhei foi uma competição nacional nos EUA. Eu venci a competição regional 2 anos seguidos. Eu me senti bem acerca da competição porque eu era um dos poucos que tinham realmente um solo inteiro planejado. É uma pressão maior tocar na frente de jurados do que tocar para 2000 pessoas.

5) Qual a sua visão do “mercado musical” nos dias de hoje?
Mick Madness: O negócio da música está mais difícil do que nunca. Você ao mesmo tempo ou "passa fome" ou faz o suficiente para se manter. As grandes estrelas nem fazem tanto por onde. Você deve fazer isto (ser profissional da música) por amor a ela. Você também deve acreditar que você pode dar ao mundo algo diferente. Eu me sinto como se carregasse uma tocha e tivesse a responsabilidade de carregá-la honestamente; da mesma forma com a música, para quando eu me aposentar, sentir então a tarefa realizada.

6) Conte-nos como é sua vida musical. Você ensina música? Toca em bares, ginásios e estádios? Já tocou ou toca em alguma banda?
Mick Madness: Eu estou atualmente em turnê na região de Detroit. Se eu não estou tocando , estou escrevendo para o meu próximo álbum. Geralmente eu estou tocando em clubes mas estou aberto para tocar em qualquer lugar que suporte minha música. Eu também estou procurando por patrocínio e estou aberto a colaborar com outros músicos.

7) O que é melhor? tocar em bares ou em estádios?
Mick Madness: Clubes geralmente têm um som melhor que estádios e são mais pessoais. Estádios pagam melhor mas é difícil conseguir um bom mix num estádio. Você tem que ter um "cara de som" experiente.

8) Qual o show que marcou sua vida?
Mick Madness: Nós tocamos num festival e meus pais vieram pro show. Foi a primeira vez que eles me assistiram. Meu pai me contou que ele finalmente percebeu o quão arduamente trabalhei para aquilo e que ele estava orgulhoso. Isto foi muito mais significativo do que os maiores shows nos quais toquei.

9) Qual é o equipamento que você utiliza nas apresentações?
Mick Madness: Eu toco guitarras ESP e uso amplificadores Mesa Boogie. Eu não utilizo muitos efeitos porque eles tiram o poder da música.

10) Conte-nos como foi a preparação para o seu álbum de estréia como guitarrista solo.
Mick Madness: Meu álbum de estréia foi difícil porque eu não tive qualquer ajuda externa. Eu aprendi muito por conta própria durante o processo. Eu sei que não importa o resultado. É o processo de criação o que me orienta. Todas as vezes que termino de escrever uma música, quero começar outra. Este é meu tributo ao meu criador.

CD "Mick Madness"

11) Quais são seus planos futuros com relação à música?
Mick Madness: Planejo lançar um outro álbum no começo do próximo ano e me manter em turnê. Esperançosamente, sair dos Estados Unidos para um show!!

12) Como você faz para aprimorar sua técnica vocal e também sua técnica como guitarrista?
Mick Madness: A melhor forma de desenvolver a sua técnica é ser honesto com o que te inspira. Isto ocorre naturalmente quando você o faz por instinto. Ah, muita prática também!

13) Além da guitarra e dos vocais, você toca outros instrumentos musicais?
Mick Madness: Eu toco um pouco de cada instrumento e assim é que eu monto meu álbum. Meu principal instrumento sempre será a guitarra. Ela é a maior invenção de todos os tempos.

14) Parabéns Mick pelo belo trabalho registrado em seu primeiro CD, o público brasileiro está aguardando uma visita sua aqui, assim que for possível. Deixe aos nossos leitores um recado para quem está começando na música.
Mick Madness: Eu incentivo todos a aprenderem um instrumento. Há um poder curativo da música que transcende este mundo. Para aqueles que querem fazer música, façam-no com o coração porque foi o que Deus fez quando ele criou você....
Obrigado por empenhar / disponibilizar esse tempo me ajudando a promover minha música!

"You rock!!!"

Mick

Formas de contato:
website: www.mickmadness.com
e-mail: mickmadness777@yahoo.com
Endereço : P.O. Box: 975 Garden City, Mi. 48136-USA


®Musical Sun. Todos os direitos reservados. / All rights reserved. - www.musicalsun.net